Similia



1. Procure um profissional experiente e certificado, nunca experimente com os medicamentos homeopáticos. Hipócrates, considerado até hoje como Pai da Medicina, já acreditava na existência de uma energia curativa, que chamava de "Vix Medicatrix Naturae", ou seja , via natural de cura e que a doença seria, muitas vezes, a tentativa do corpo restabelecer sua harmonia novamente.

Estudando as causas das doenças, Hanhemann também aceitou esse princípio como responsável pela vida, por manter e condicionar todos os fenômenos biológicos e por manter esse equilíbrio instável que se chama saúde. Dr. Moisés explicou que a homeopatia é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1980, e um tratamento amplo.

Objetivo da homeopatia é não apenas aliviar e curar os sintomas, como também trazer equilíbrio energético ao organismo. uso combinado de produtos homeopáticos e químicos é feito, normalmente, em ocasiões em que não se pode perder tempo para iniciar um tratamento, como no caso de uma infecção urinária no animal.

A exemplo de outras terapias, National Center for saude Complementary and Alternative Medicine (NCCAM), nos Estados Unidos da América, uma entidade especializada em medicinas alternativas e complementares, recomenda informar seu médico sobre a toma, sobretudo no caso das mulheres grávidas, a amamentar ou realiza outros tratamentos.

Para Santos, os resultados esperados de um tratamento de homeopatia são a progressiva libertação do indivíduo, do que escraviza em nível orgânico mental e emocional, e quanto mais jovem for paciente, menor tempo gasto para completar todo tratamento”.

Tratamento homeopático não se baseia apenas na doença em si, mas também no paciente, portanto, para chegar ao diagnóstico correto, são considerados: ambiente familiar da criança, relacionamento com os pais, humor, situação psicológica e seu comportamento.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Similia”

Leave a Reply

Gravatar